Morre o escritor espírita Richard Simonetti

Por JCNet

Aos 82 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (3), o escritor espírita Richard Simonetti, cuja trajetória foi marcada pela dedicação ao ensinamento da doutrina espírita e do amor ao próximo. Há um mês, foi lançado, oficialmente, seu 65.º livro com o título “O melhor é viver!”, finalizado em 2017.  A leitura destaca como, sob orientação espiritual, é possível desenvolver ações de socorro em favor de pessoas que cogitem o suicídio.

Durante muitos anos, ele esteve à frente do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac). Bancário aposentado desde 1986, Simonetti acreditava que o espiritismo é capaz acelerar o processo de evolução dos seres humanos rumo à perfeição a qual eles foram destinados por Deus.

“Nós seremos anjos um dia, atingiremos a perfeição através do processo reencarnatório”, comentou em entrevista concedida ao JC.

Richard estava internado no Hospital da Unimed, em tratamento contra o câncer. O velório acontece no salão nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro. O sepultamento ocorrerá às 9h desta quinta-feira (4), no Cemitério Jardim Ypê, em Bauru.

 

Confira as fotos que ilustram essa matéria no JCNet

A partida do escritor espírita, também foi noticiada no G1 Bauru e Marília.
Vídeo da matéria aqui.

Compartilhe