15 Filmes de religião, fé e espiritualidade para assistir no Prime Video

Por Giovanna Brasil para Oficina da Net

Superação, esperança e crença são os pilares das produções que compõe esta lista; e já alertamos: as obras trazem histórias lindas e de emocionar.

A fé, no decorrer da história da humanidade, serve para explicar o inexplicável e dar sentido para a vida de muitas pessoas, que creem em um ser superior, seja ele chamado de Deus ou não. E é se apegando nessas crenças que superaram e superam tempos sombrios, como o que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus.

É claro que a religião e/ou espiritualidade também é retratada na indústria cinematográfica, com obras de superação, fé, esperança e até mesmo sobre trechos clássicos da Bíblia cristã. São filmes emocionantes, que facilmente fazem chorar, e que também podem ser assistidos pela família toda.

Filmes de religião, fé e espiritualidade para assistir no Prime Video

Seja qual for sua crença, acreditamos que pelo menos um dos filmes abaixo pode chamar a sua atenção. Confira!

1 – Uma Prova de Fé 2 – Voltando para Casa

No filme, tudo parece estar dando errado para a família Taylor. Quando Alexa está começando a trabalhar em seu emprego dos sonhos, ela fica sobrecarregada por cuidar de sua mãe que sofre de Alzheimer. Ao mesmo tempo, seu filho, Beau, acaba de perder sua carreira no futebol profissional devido a uma lesão e sua filha, Ravyn, precisa de ajuda para planejar seu casamento de última hora. Somente com a força da fé eles poderão encontrar um jeito de lidar com toda a tragédia que está caindo sobre suas vidas.

2 – Um Anjo em Nossas Vidas

Um criminoso insensível e doente cruza o caminho de uma menina cheia de fé. Agora, pare ele, nasce uma segunda chance para aquecer o coração durante a temporada de festas de final de ano.

3 – O Poder da Oração

Em O Poder da Oração, Paul, um popular atleta de futebol de americano amador, tem tudo: amigos, popularidade e reconhecimento. O jovem usa o esporte para canalizar todas as suas frustrações da vida. Seu cotidiano muda drasticamente quando uma morte inesperada atinge sua casa, precisando o jovem lutar para não deixar desabar tudo aquilo que construiu.

4 – Quando Lembro de Chico

É mais do que um registro histórico da intimidade do homem eleito como o maior brasileiro de todos os tempos. A Pozati Filmes reconhece em Chico Xavier um exemplo viável para todos os seres que partilharão o Mundo de Regeneração. O documentário apresenta amigos de sua intimidade e revelam a grandeza do ser de Chico Xavier.

5 – Em Defesa de Cristo

Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acreditar ser a verdade.

6 – Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

A presença da igreja Saint James no campus da Universidade Hadleigh levanta uma acalorada discussão. Quando um incêndio destrói a congregação, o debate se intensifica e coloca em cheque a longa amizade do pastor Dave com Thomas, o reitor da universidade.

7 – Enquanto Estivermos Juntos

Enquanto Estivermos Juntos é a história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão, indicado ao Grammy. A obra foca em como a religião foi essencial para o artista superar as dores de sua vida, principalmente, quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) descobriu estar com câncer.

8 – Uma Batalha de Fé

Hunter Wilde é o líder de um grupo de sobreviventes cristãos que está tentando viver o mais normal possível dois anos após um ataque eletromagnético que mudou os rumos da civilização. Em um mundo de caos, viver o dia a dia se tornou muito traiçoeiro, mas isso não é nada comparado a quando os portões do inferno são abertos e demônios surgem procurando destruir os cristãos da Terra.

9 – Exu Rei – Abdias Nascimento

Divindade africana que aportou no Brasil junto aos negros, Exu é conhecido como o orixá da comunicação, guardião das ruas e do comportamento humano. O curta metragem de não-ficão Exu Rei dialoga com a influência desse arquétipo pela cultura negra a e sua assimilação pela arte brasileira. Em seu subtexto, o filme homenageia um de nossos grandes ativistas da causa negra – o ator, poeta, dramaturgo e político – Abdias do Nascimento. O posicionamento do documentário procura incorporar o espírito de luta, expressivo e inquieto de Abdias: elo onipresente entre personagens, imagens e sons do filme.

10 – Sugarcreek

Fugindo de uma tragédia pessoal, um pai e seu filho se estabelecem em Sugarcreek, Ohio, uma cidade predominantemente Amish, onde são acolhidos por três irmãs. Uma policial local, porém, começa a suspeitar do passado misterioso dos recém-chegados.

11 – Eu Acredito

Brian Webber, de 9 anos de idade, tem um encontro sobrenatural com Deus, uma experiência que o leva à aventura das aventuras. Seus pais não estão muito felizes com isso, especialmente seu pai, Simon Webber, um apresentador de TV ateu. Felizmente, Brian encontra aliados, um pastor e em um fuzileiro naval. A fé pura e inocente de Brian produz milagres extraordinários que se tornam notícia.

12 – A Escalada

Dois alpinistas radicais precisam forjar uma amizade complicada com o objetivo de escalar o pico dos seus sonhos. O extravagante Derrick Williams gosta de escalar sozinho. “Homem Cauteloso”, Michael Harris não se arrisca, não se apressa para ser o primeiro e raramente leva a vida até o seu limite. A oposição colocará suas vidas em risco.

13 – Despertar – Data Limite

Aparições de UFOs, experiências de quase-morte e mediunidade, desafiam as leis da natureza e intrigam a humanidade há séculos. Cientistas e pesquisadores começam a decifrar as experiências extraordinárias de que a consciência possa ir fora do corpo físico, indo além para outras dimensões.

14 – Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo

Uma jornada através dos feitos de Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.

15 – Um Coração Que Perdoa

Uma história de ascensão, queda e redenção. O poder do amor de Deus; o núcleo da condição humana e a liberdade do perdão antes que seja tarde demais, na jornada de dois irmãos adotivos que escolhem caminhos muito diferentes. Malcolm segue os passos de seu pai e começa a pastorear uma pequena igreja enquanto Silk prefere a escuridão.

Para conferir essa e outras publicações, clique aqui.

Compartilhe