Perguntas Frequentes
Este espaço tem a finalidade de ajudá-lo no esclarecimento de dúvidas relativas a utilização dos serviços prestados pelo Cemitério Parque Jardim do Ypê.
Conte conosco, agora e sempre.
Se mesmo depois de ler os pontos que geralmente causam dúvidas, você precisar de mais algum esclarecimento envie um e-mail para SAC@jardimdoype.com.br ou ligue para (14) 3223-0623 (escritório) – Atendimento de segunda à sexta, das 08:30h às 17:30 ou diretamente no Cemitério (14) 3223-8066 – Atendimento 08:00h às 17:00h de Domingo à segunda-feira.
1 – Por que comprar um jazigo antecipado?
Sabemos que a morte é um assunto que ninguém quer tratar, mas extremamente necessário e certo para todos nós. Através da compra antecipada do jazigo para a sua família, esse momento se torna menos oneroso e doloroso para os familiares.
A aquisição antecipada garante a comodidade em relação aos pagamentos que podem ser facilitados e mais adequados ao orçamento familiar, além da tranquilidade na hora da despedida do ente ou amigo querido.
Prazo de carência e 90 (noventa dias) de uso.
2 – Como comprar o jazigo para a minha família?
Através dos nossos telefones de venda (14) 3223-0623 ou (14) 3223-8066 ou do e-mail vendas@jardimdoype.com.br, você pode solicitar um vendedor para atendê-lo.
No Cemitério Parque Jardim do Ypê mantemos um plantão de vendas permanente, com funcionamento de segunda a domingo das 8h00 às 17h00, na Av. José Vicente Aiello, 22-125 – Parque das Nações – Bauru – SP, telefone (14) 3223-8066 ou, ainda, em nosso escritório na Rua Cussy Junior 13-55 , Centro – Bauru, telefone (14) 3223-0623, de segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
Se preferir, informe seu telefone ou e-mail clicando aqui, que entraremos rapidamente em contato.
3 – Qual a documentação necessária para a compra de um jazigo?
Para a compra do jazigo, o comprador deverá apresentar seus documentos pessoais, quais sejam: CPF e RG.
4 – Como proceder em caso de falecimento?
Primeiramente, o concessionário ou representante autorizado deverá comparecer em um de nossos escritórios, a fim de agendarmos o horário do sepultamento. O comparecimento, todavia, deverá ser realizado com antecedência mínima de 6h do horário a ser agendado, para possibilitar os preparativos do sepultamento em tempo hábil.
Outrossim, o concessionário não poderá possuir nenhum débito, bem como efetuar na ocasião, o pagamento da taxa de sepultamento conforme a tabela vigente à época.
5 – O que é jazigo?
Local destinado ao sepultamento de um corpo, podendo ter capacidade para 3,6 e 9 corpos em simultâneo.
6- No caso de falecimento do comprador, quem é o novo responsável? Direitos e deveres?
Neste caso, os herdeiros legais passam a ter os direitos e obrigações originais e deverão procurar a Administração do Cemitério Parque Jardim do Ypê, munidos de todos os documentos pessoais, comprovante de residência, cópia da certidão de óbito, para a regularização da nova concessão do jazigo.
Informamos que a transferência para herdeiros é gratuita.
7 – Posso sepultar quem eu quiser no meu jazigo?
Somente com expressa autorização do titular ou procuradores.
8 – O que é exumação, para que serve e como proceder?
Exumar é retirar os restos mortais de uma das gavetas da sepultura e acomodá-los em Saco de exumação (foto ao lado), após o período de tempo recomendado pelos órgãos competentes.
9 – O que precisa fazer para exumar?
O concessionário deve comparecer em um de nossos escritórios, assinar um “Termo de autorização” solicitando a exumação, mediante o pagamento da taxa vigente.
Tendo em vista o padrão de nossas construções, o tempo mínimo para que se realize a exumação é de 5 anos.
10 – É o responsável do jazigo que decide quando exumar?
Sim, desde que respeitado o tempo mínimo de 5 anos. Ressaltamos que, os corpos submetidos a Tanatopraxia (técnica de conservação de corpos como o embalsamento), poderão ter o tempo mínimo maior de exumação exigido.
11 – Onde são colocados os restos mortais após a exumação?
Após a exumação, os ossos são acomodados em saco próprio, com a devida identificação do falecido e alocados na própria gaveta do jazigo. Cada gaveta comporta 8 ossadas e 1 caixão.
12 – Existe um custo para a acomodação dos restos mortais? Custo para a exumação?
Existe um custo para cada exumação, exemplo: 3 corpos, 3 taxas de exumação.
13 – O que é translado, para que serve e como proceder?
Transladar é retirar os restos mortais de uma determinada localidade e transportá-lo para outro lugar.
14 – Como proceder para fazer o translado?
Translado Cemitério Parque Jardim do Ypê para outro Cemitério – Concessionário deverá comparecer munido de autorização do cemitério destinatário; agendar o dia da exumação no cemitério Parque do Jardim do Ypê e efetuar o pagamento da taxa de exumação ou de abertura do jazigo no caso do translado ocorrer após a exumação.
De outro Cemitério para o Cemitério Jardim do Ypê – Concessionário deverá retirar junto ao Cemitério Parque Jardim do Ypê, uma carta de autorização e apresentá-la ao outro cemitério de onde será retirado o corpo. Apresentar ao Cemitério Parque Jardim do Ypê uma cópia da certidão de óbito e efetuar o pagamento da taxa de sepultamento vigente.
15 – Preciso da 2ª via do boleto para pagamento. Como faço?
Acesse a Área do Cliente para obter seu boleto para o pagamento, clicando aqui ou através do nosso telefone: (14) 3223-0623 ou do e-mail: cobrança@jardimdoype.com.br
16 – Onde posso resolver as pendências financeiras referentes ao meu jazigo?
Pessoalmente em nosso escritório, na Rua Cussy Junior 13-55 , Centro – Bauru, ou através do telefone (14) 3223-0623 ou do e-mail: cobrança@jardimdoype.com.br
17 – Posso vender meu jazigo? Como funciona?
É permitido transferir o jazigo a terceiros, desde que o Concessionário esteja rigorosamente em dia com suas obrigações, mediante o pagamento de eventual saldo residual pela concessão e que tenham sido pagas todas as taxas de administração, manutenção ou qualquer outra que tenha sido fixada como imperativa ao bom funcionamento do “Cemitério Parque Jardim do Ypê” É necessária a anuência e aprovação do Cemitério Parque Jardim do Ypê, mediante uma taxa de transferência com base na tabela vigente.
18 – Como adquirir uma placa de identificação?
Ligar para (14) 3223-0623/3223-8066, ou através do e-mail administracao@jardimdoype.com.br .
19- Como ter o jardim em meu jazigo?
Ligar para (14) 3223-0623/3223-8066, ou através do e-mail administracao@jardimdoype.com.br .
20 – Qual o horário de funcionamento do Cemitério Parque Jardim do Ypê?
De segunda-feira a domingo das 8h00 às 17h00
Datas especiais (dia das mães, dos pais e finados) das 8h00 às 18h00
21 – Qual o endereço e telefone do Cemitério Parque Jardim do Ypê?
Av. José Vicente Aiello, 22-125 – Parque das Nações – Bauru – SP
CEP: 17053 – 013
Telefones: (14) 3223-8066
22 – Posso ampliar o meu jazigo?
Não. A construção é padronizada não cabendo nenhuma alteração de reforma ou ajuste físico.