Resenha- Os dois morrem no final
Por Redação
Você já parou para refletir sobre sua vida e como a está vivendo?
Com certeza já escutou frases do tipo, “A vida é um suspiro” ou “A vida é curta demais, então viva cada segundo como se fosse o último”, mas quantas vezes levou essas palavras a sério? Ás vezes caímos na rotina e esquecemos de realmente viver, de fazer o que gostamos e com quem gostamos. E é exatamente isso que o livro “Os dois morrem no final”, escrito pelo norte- americano Adam Silvera, mostra.
Na realidade criada por Adam, a empresa Death-Cast liga para as pessoas que vão morrer em algum momento das próximas 24 horas, chamadas de Deckers, todos os dias à meia-noite para as avisar de seu destino. Infelizmente, os jovens Mateo e Rufus, de 18 e 17 anos, respectivamente, recebem uma ligação da empresa no dia 5 de setembro de 2017.
Após a ligação, os dois decidem que vão viver uma vida inteira naquelas horas, se recusando a desperdiçar mais um hoje, afinal de contas, eles não tem mais amanhãs para gastar.
E você, o que faria se descobrisse que tem apenas 24 horas restantes de vida? Se arrependeria de alguma coisa? Faria dessas últimas horas as melhores de sua vida? Nós, seres-humanos, somos frágeis demais, temos que aproveitar cada segundo que nos é oferecido. Então dance ao som da sua música favorita, abrace quem mais ama, diga o que sente por aquela pessoa, faça o que tem vontade sem se importar com o que os outros vão achar…Talvez os amanhãs estejam acabando. Talvez, quando olhar para atrás, vai se arrepender, achando que poderia ter feito mais, mas será tarde demais para recuperar o tempo perdido.
“Não importa como escolhemos viver, nós dois morremos no final.”
– Adam Silvera
Livro: Os dois morrem no final
Adam Silveira