Pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, a partir desta segunda (23), inicia a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe.
Portanto, os idosos não devem se deslocar até uma unidade básica de saúde (UBS) para receber a imunização. O trabalho em domicílio, inicialmente, será feito por 23 equipes de vacinação. Nesta primeira semana, as regiões das UBS: Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo receberão o atendimento do projeto Vacina em Casa.
A equipe irá direto ao endereço de cadastro do idoso junto ao posto de saúde. O público-alvo do projeto deve fazer o isolamento e esperar a vacina em casa, informa a assessoria de imprensa da administração municipal. Se acontecer da equipe não ir à residência, será preciso ligar na unidade de saúde do bairro ou no Departamento de Saúde Coletiva (telefone: 3104-1490).
A cada semana, haverá divulgação dos bairros que serão trabalhados. As unidades de saúde que estão trabalhando como sentinelas para atendimento do Covid-19 não realizarão a vacinação, são elas: UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota.
A Prefeitura pede à população que, em caso de suspeita de Covid-19, não procure uma unidade de saúde ou UPA sem antes ligar para o SAMU no número 192, opção 2, para receber as orientações, sem se expor desnecessariamente a um ambiente hospitalar.
Para conferir essa notícia originais, clique aqui.