Megafesta Viva Bauru começa quarta-feira

Por JCNet

Evento, que recebe, em média, 100 mil visitantes a cada edição do aniversário da cidade, terá shows, exposições e a Festa do Sanduíche Bauru

balloons-1869816_1920O aniversário de 123 anos da cidade será comemorado no Parque Vitória Régia, a partir das 19h, da próxima quarta-feira, 31 de julho, até as 22h de domingo, dia 4 de agosto, durante a megafesta Viva Bauru, tradicional evento popular com iniciativa conjunta da Projeto Cidade, Rede Confiança de Supermercados e Prefeitura Municipal, que recebe, em média, 100 mil visitantes a cada edição.

O público é formado majoritariamente por famílias e grupos de amigos, que aproveitam para conviver, se divertir, assistir aos shows e participar das diversas atividades disponibilizados para todas as idades.

SHOWS

Nos bastidores, as equipes de montagem trabalham durante todo este final de semana para deixar tudo pronto para a inauguração do Viva Bauru na noite de quarta-feira.

Shows, apresentação de artistas, acesso gratuito a brinquedos para toda a criançada, exposição de veículos antigos e 4X4, atendimento gratuito em tendas do sistema S, cortes de cabelo, avaliações de saúde, com verificação de pressão arterial e glicemia, áreas ocupadas por grupos em piquenique, brincadeiras e performances artísticas e recreativas animam e motivam os presentes a participar efetivamente das atividades no parque e também a fazer novas amizades em clima de festa.

Por lá também está abrigada pelos idealizadores do megaevento a Festa do Sanduíche Bauru, evento de responsabilidade social, que, liderado pela Associação das Entidades de Assistência e Promoção Social (AEAPS), conta com o trabalho de centenas de voluntários e beneficia integralmente 23 entidades assistenciais.

As entidades recebem o patrocínio de 100% dos custos dos mais de 25 mil pães, 2,5 toneladas de rosbife, 2,5 toneladas de muçarela, picles e outros ingredientes, insumos, estrutura e instalações para a produção e atendimento do público, recebendo 100% dos resultados obtidos com a venda dos lanches, que somam mais de R$ 330 mil a cada edição e ajudam as custear as despesas de final do ano dessas instituições.

É conhecido o entusiasmo e alegria dos voluntários das entidades, promotores e patrocinadores do evento, tanto pela oportunidade de servir, quanto de conviver num ambiente solidário, com objetivos sociais.

TODOS SOLIDÁRIOS

Ao lado do então vereador Sergio Purini (que fez o projeto de lei do Sanduíche Bauru), Joaquim de Mattos Neto (ilustrador da primeira marca) e do atual secretário da Sebes, José Carlos Augusto Fernandes, Renato Delicato Zaiden e outros bauruenses lideraram a viabilização da primeira edição da festa do lanche que leva o nome da cidade no Sesc e, posteriormente, na Praça Rui Barbosa. A Festa do Sanduíche foi interrompida por alguns anos, só depois indo para o Vitória Régia, realizada sob a liderança do então secretário do Desenvolvimento, Wallace Sampaio, na administração do prefeito Tuga Angerami, com os voluntários das entidades, sendo depois acolhida dentro do megaevento de aniversário da cidade, passando de uma média de mil lanches iniciais para os atuais 25 mil sanduíches, e com todos os custos da estrutura e insumos pagos pelos promotores do Viva. “Provavelmente, um recorde digno do Guinnes Book”, diz.

Ele acrescenta que o evento também homenageia o aniversário do Jornal da Cidade, fundado em 1º de agosto de 1967, sob a liderança do ex-prefeito e ex-deputado federal, empresário Alcides Franciscato. “É uma publicação reconhecida pela relevância histórica dos serviços prestados à cidade, ao jornalismo regional paulista e brasileiro e que segue fazendo a diferença num momento em que os cidadãos precisam cada vez mais de referências credibilizadas, garantindo a veracidade das informações, com uma visão ampla, criticamente construtiva e fiscalizadora das gestões públicas”, conclui o empresário Renato Delicato Zaiden, que é presidente da Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) e também presidente do Conselho Gestor de Comunicação do Governo Dória.

SERVIÇO

O Viva Bauru é uma iniciativa conjunta liderada pela Projeto Cidade, Prefeitura Municipal de Bauru, com patrocínios da Haribo, Pacaembu Construtora, Transurb, Grupo Prevê Objetivo, Unimed Bauru e Caixa Econômica Federal- Governo Federal, com parcerias de mídia do Jornal da Cidade, 96 FM, Rede Record Paulista, Social Bauru, Lume Ligth, Bauru Painéis e Diário do Brasil TV Preve.

Na área social, através da AEAPS, beneficia 23 entidades assistenciais e com o Sindicato da Panificação de Bauru e Senai (Escola de Panificação) e parceiros viabiliza o Big Bolo Bauru, mantendo o parque limpo durante o evento em uma parceria com a Estre e Emdurb, contando com centenas de empresas e instituições e voluntários, nominados nas campanhas e no hotsite do evento que entrará no ar na quarta.

BIG BOLO BAURU

“Tradição iniciada ainda quando do centenário da cidade, o Big Bolo Bauru foi produzido pela primeira vez em 1996, à época em parceria com o Sindicato da Panificação de Bauru, presidido pelo empresário Evaristo Gonzáles e que também conseguiu apoios importantes dos panificadores da cidade e até mesmo da Nestlé, quando foi iniciada a tradição, que virou referência também por servir milhares de pedaços do bolo em pratinhos, com guardanapo e garfinho, entregando-os através do trabalho de voluntários nas mãos do público presente à festa logo após o parabéns coletivo”, lembra Renato Delicato Zaiden, idealizador do Viva Bauru.

FESTA TERÁ NEGUINHO DA BEIJA-FLOR

Compartilhe