Dicas de Leitura para ajudar a superar a perda de quem amamos

Entender e aceitar com mais serenidade a perda de um alguém ou a mudança brusca na vida não é nada fácil, porém selecionamos 4 leituras que poderão te ajudar nesse difícil processo.

VOCÊ PODE CURAR SEU CORAÇÃO

Imagem Viajapao

Imagem Viajapao /Sinopse via Saraiva

Uma obra de Louise Hay e David Kessler. Os autores ensinam como superar situações difíceis pelas quais passamos ao longo da vida: o término de um relacionamento, a perda de um ente querido ou uma demissão, por exemplo. Abordando maneiras de lidar com o sentimento de perda, Louise e David farão o leitor embarcar em uma importante jornada de autoconhecimento, que o ajudará a compreender a origem de cada uma de suas emoções negativas e lhe fornecerá as melhores ferramentas para curá-las. Aprenda a controlar o poder do seu sofrimento para ajudá-lo a crescer. Encontre a paz e perceba que sim, você pode curar seu coração.

 

A MORTE NA VISÃO DO ESPIRITISMO

Imagem Mercado Livre

Imagem Mercado Livre / Sinopse via  Estante Virtual

 

Alexandre Caldini Neto, para ajudar a filha adolescente de uma amigo que havia perdido de forma repentina a mãe e lhe explicar de melhor forma como o Espiritismo entende o assunto, resolveu estudar e escrever sobre o tema. Em A morte na visão do espiritismo o autor trata a morte a partir da ótica espírita. Não de forma fúnebre, mas como de fato deve ser encarada – de maneira leve e natural. Morrer, assim como nascer, é apenas uma etapa da vida. Mostra que o assunto deve ser discutido, estudado e compreendido. E que esse aprendizado nos ajudará não apenas a lidar melhor com a partida de quem amamos, mas também com a nossa própria morte, quando ela chegar. 

NOSSO LAR

Imagem Amazon

Imagem Amazon / Sinopse via Amazon

Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada. No primeiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde Espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.

O LIVRO TIBETANO DO VIVER E MORRER

Imagem e Resumo

Imagem e Sinopse via Livraria Travessa

O Livro Tibetano do Viver e do Morrer aproxima a sabedoria milenar do Tibete à moderna pesquisa sobre a morte e a natureza do universo. Com muita competência, o mestre de meditação budista e conferencista internacional Sogyal Rinpoche torna acessível a majestosa visão da vida e da morte que permeia o clássico Livro Tibetano dos Mortos.

Sogyal Rinpoche apresenta práticas simples, mas poderosas, oriundas da tradição tibetana, que qualquer um pode realizar para transformar sua vida e preparar-se para a morte. Destaca a esperança que há na morte: indo além da negação e do medo, podemos descobrir aquilo que há em nós de imutável, e que nos faz sobreviver ao fim.

Abarcando um amplo escopo, O Livro Tibetano do Viver e do Morrer torna acessível a todos nós a visão majestosa da vida e da morte subjacente ao texto sagrado clássico do Livro Tibetano dos Mortos. Sogyal Rinpoche apresenta práticas simples e poderosas que qualquer pessoa, de qualquer religião ou cultura, poderá usar para transformar sua vida, prepare-se para a morte e ajudar tantos os vivos quanto os que estão morrendo.

Compartilhe