João Correia das Neves Junior (Esquerdinha)
1939- 2013
Esquerdinha, apelido que ganhou por causa da canhota que realizava algumas jogadas, foi lateral esquerdo do antigo Bauru Atlético Clube (BAC) contemporâneo de Pelé.
O jogador antes do BAC jogou no Noroestinho e após perder de 4X1 para o que seria seu futuro clube, virou a casaca e como declarou na Revista Placar Magazine em 1989, “acho que inventei o ditado: “se não pode vencê-los, junte-se a eles. ”” Na época o Noroestinho e o BAC eram os principais adversários da região e enfrentavam grandes embates futebolísticos.
No Baquinho, como era conhecido o time do BAC na década de 1950, Esquerdinha trocou passes com o Pelé, além de dar-lhe carona de bicicleta para os treinos. Na ocasião carregava o então futuro rei no guidão, ainda em seu início de carreira.
Quando parou de jogar trabalhou como engenheiro eletricista até a aposentadoria na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
O ex-jogador e engenheiro faleceu em decorrência de complicações devido ao Mal de Alzhmeir que o acometeu nos últimos anos de vida.
Fonte: JCNET, Guia dos Curiosos, Revista Placar Magazine