Uma carta para 2022

Por Redação

Agora, que vivo seus últimos dias, gostaria de me despedir. Como uma maneira de agradecer os altos, que me proporcionou, e os baixos que me trouxe para que eu pudesse aprender.

A correria e a ocupação do dia a dia, muitas vezes me fez deixar de olhar os detalhes da rotina e as pessoas que estavam comigo, para muitas delas não falei tudo que queria, achando que em breve nos veríamos. Algumas antes de chegar o depois, desapareceram.

E sabe, não foram só pessoas que partiram. Com você se foram companheiros de vida, bichinhos que eu amava e me amavam só em troca de um afago, uma brincadeira, um passeio. Faziam festa quando me viam, latiam, miavam e alguns até cantavam.

É 2022, não foi fácil…. alguns sustos serviram de empurrões para tomar decisões, mudar de rumo, de vida, de paisagem, de pessoas, costumes e até sentimentos.

Mas também não posso deixar de agradecer. Você ensinou muito, mostrou novos caminhos, trouxe novas pessoas, aproximou outras e me fez ver e valorizar acontecimentos, que até então passaram desapercebidos. A palavra é exatamente essa VALORIZAR.

Valorizar cada pessoa que estiver ao meu lado, principalmente aquelas que permanecem nos momentos difíceis. Valorizar os momentos de descanso, os momentos de descontração. Valorizar a minha saúde e o meu corpo, pois sem eles não prossigo. Valorizar cada dia, cada amanhecer, entendendo que o que passou não volta, o amanhã ainda está distante e é o hoje que eu tenho como certo. Valorizar a vida, a minha e a do outro. E VIVER A VIDA, como uma vez disse um grande amigo.

 

2022, obrigado por me ensinar tanto! 2023, se puder seja leve, tranquilo, mas cheio de motivos de risos, bons momentos, amor, saúde e paz.

Compartilhe