Uma carta para quem está de luto

Por A Tribuna

Respire, o mundo não está acabando. As pessoas partem um dia, e sim eu sei, dói, dói muito. Mas não tem como estar preparado, por mais que achemos que estamos, percebemos nosso erro na despedida ou na falta dela. O que eu quero dizer é, aproveite. O sol ainda brilha, os pássaros ainda cantam, as flores ainda florescem, e mesmo quando a noite esfria o cobertor ainda pode te manter quente.

Sei o quanto pode se sentir vazio, e sei que parece que nunca vai superar, mas os dias ainda vão passar. Sinta a brisa, se necessário coloque um casaco ou faça um chá, continue a fazer piadas mesmo que sejam sem graça, não deixe seu brilho apagar.

O mundo não vai acabar, por mais que ocorram coisas não esperadas ou que te partam, ainda é possível se recuperar, você ainda pode aproveitar. Esse mundo é incrível, veja as paisagens, veja as pessoas, olhe os animais, ainda tem muito o que esperar, o que viver e presenciar, respire, viva e sorria. Não fique triste, por mais que isso pareça inalcançável no momento, você ainda pode ser feliz, você pode sorrir e curtir.

Está tudo bem chorar, derrube lágrimas se necessário, mas não dependa delas, se permita viver, conhecer novas pessoas siga seu caminho. Haverá dias ruins é claro, terá recaídas e pensará em desistir, e está tudo bem ficar mal às vezes, o negativo pode ser positivo, se perca se necessário, mas você precisa se encontrar outra vez.

Não quero que fique triste, nem que esconda a pessoa que é, o mundo precisa conhecer seu brilho, e você o mundo.
Eu tive sorte de te conhecer em vida, mas outras pessoas precisam te conhecer também, não se guarde ou prive por perder alguém, a perda faz parte, e por mais que doa, ela acontece, não pode ser evitada, você aprendeu a lidar com muita coisa, pode aprender a lidar com isso, às vezes demora, não tem um tempo certo, mas apenas não o eternize.

Para conferir a publicação original, clique aqui.

Compartilhe